terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Primeiras Impressões:Dois Irmãos – Globo.


Ontem tivemos a grande estreia de “Dois Irmãos” nova minissérie da Rede Globo, e confesso foi muito animador ver ganhar vida na tela uma produção desse porte que se passa aqui na nossa região, em Manaus, aqui no meu estado, e o melhor baseado em uma obra literária criada aqui.

A minissérie se passa entre as décadas de 20 â 80 na cidade de Manaus, Amazonas, e conta a história de uma família de imigrantes Libaneses, mas especificamente as relações conturbadas de um Mãee seus dois filhos gêmeos.

O episódio começa com a matriarca Zana (Juliana Paes) em sua segunda fase, ansiosa pela chegada de seus filhos que foi morar no Libano, após preparar um caprichado almoço amazonense com sua criada indígena e sua filha mais nova ela sai para buscar o filho, desde de esta cena já percebemos que a família tem problemas pendentes, Iacob é um jovem de 20 poucos anos e parece ressentido com os pais.

Em seguida somos transportados a Manaus dos anos 20, Zana (Gabriela Mustafa) e Halim (Bruno Anacleto) são jovens, ela trabalha no restaurante de seu pai que serve uma mistura de culinária libanesa e amazonense, ele é um mascate vendedor ambulante e conhece Zana e se apaixona a primeira vista, desde então tenta conquista-la.

Uma frase que me chamou atenção foi “Um Coração Tímido Não Consegue Conquistar Ninguém”, depois de escutar isso de um amigo Halim toma coragem e um pouco de álcool e finalmente se declara publicamente parasua amada, é claro tendo que aguantar a desaprovação de alguns intrometidos.

Essa primeira parte do capitulo se focou em mostrar como o casal se conheceu e se casou, e adiscussão entre os dois sobre ter filhos, Zana é louca para ter filhos já Halim não tem o mesmo entusiasmo, mas acaba cedendo as vontades da esposa que engravida de seus primeiros filhos os gêmeos Iacob que nasce primeiro e Omar que nasce por ultimo frágil e doente.

Nessa parte temos inicios às desavenças entre os dois irmãos, Zana acabada dando mias atenção a Omar com a desculpa de que ele nasceu frágil, e deixa Iacob ser praticamente criado por Domingas, sua empregada indigne que foi “vendida” por um freira na infância.

O episodio foi todo ótimo, e termina com os dois irmãos no inicio da adolescência, conhecendo ao mesmo tempo seu “primeiro amor”, pra piorar a situação a garota que agrada aos dois meninos é a mesma pessoa, a bela e delicada Lívia (Monique Boursheld), na verdade achei ela uma piriguete que fica dando mole para os dois.

Durante uma sessão de cinema oferecida por Estelita (Maria Fernanda Candido) para as crianças da vizinhança, Lívia beija Iacob depois de flertar com Omar, o que causa a revolta dele, e durante uma crise de fúria e ciúme acerta o rosto de seu irmão com uma gargalo de garrafa quebrado.

A historia é narrado por Halim, o pais dos gêmeos e marido de Zana, o episodio foi ótimo, me agradou bastante, a fotografia está impecável, e os cenários naturais da Amazônia estão deslumbrantes, os figurinos e as atuações também, Maria Fernanda Candido por exemplo está magnífica no papel de Estelita.
Share this article

0 comentários :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Club dos Desajustados • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger