domingo, 14 de agosto de 2016

Crítica: Filme “Celular” - Tod Williams - 2016





Antes de começar, quero deixar bem claro que essa é a primeira crítica cinematográfica que faço na vida, então relevem, são minhas impressões sobre o filme que vi essa semana, como já deixei bem claro sou muito fã do gênero zumbi, apesar de a historia  não mencionar zumbis, o filme não deixa de ser do gênero.

O filme é baseado no livro homônimo de Stephen King, e é claro que eu já li, e se inicia quando de repente um sinal misterioso é transmitido por todos os celulares transformando as pessoas que o escutam em feras assassinas e desprovidas de humanidade, até ai tudo bem, mas a partir daí o filme começa a desandar, a história parece ter sido excessivamente reduzida, ficando até mesmo sem sentido em alguns momentos, como por exemplo, não haver quase ninguém no metrô, por o filme ter seu roteiro escrito pelo próprio Stephen King  e dirigido por Tod Williams eu esperava muito mais.

O filme pode até agradar quem nunca leu o livro, mas e gritante a aparência de filme de baixo orçamento, e olhe que não tenho preconceito com filmes indies, adorei, por exemplo, “The Battery”, mas até os figurantes parecem escorregar na péssima atuação, quanto ao elenco principal formado por estrelas como John Cusack (2012), Samuel L. Jackson e Isabelle Furman (A Órfã) até podem ter dado seu melhor, mais o roteiro sofrível não ajudou nem um pouco.

A trilha sonora até ajudou um pouco, mais o filme não me deu aquela sensação de nervosismo que senti lendo o livro e que esperava vendo o filme, como sentimos em filmes como “Guerra Mundial Z’ e “REC”, e olhe que a historia é muito boa, e as cenas iniciais de caos  poderiam ter nos transmitido esse sentimento, caso tivessem sido melhor trabalhadas.

Resumindo o filme não é de todo ruim, mas poderia ter sido muito melhor, se tivesse sido um pouco mais fiel a historia original, mas não levem em consideração minha opinião para decidir ver ou não o filme, o veja, e tire suas próprias conclusões!

Celular
Direção: Tod Williams
Ano: 2016

Lançamento: 8 de Julho de 2016
Elenco: John Cusack, Samuel L . Jackson, Isabelle Furman e Owen Teague.

Pontuação: ♥ ♥ ♥   (6,0)

Share this article

0 comentários :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Club dos Desajustados • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger