quarta-feira, 2 de março de 2016

Top 10: Séries para os fãs de Zumbis! [Atualizado]



Se você é uma daquelas pessoas que ama uma boa historia recheada de criaturas comedoras de gente, esse Top 10 é pra você! Se já assistiu todos os filmes do gênero zumbi e está à procura de algo novo e diferente, separei 10 séries com muitos zumbis, então se ajeite no sofá ou na aconchego de sua cama e se jogue no Apocalipse Zumbi!
The Walking Dead (EM EXIBIÇÃO: US AMC/ Brasil: FOX, Band)
A maior série do gênero, e uma das melhores e de maior sucesso da atualidade, The WalkingDead é baseada no HQ homônimo de Robert Kirkman, sua primeira temporada lançada em 2011 teve apenas 6 episódios, mas devido seu grande sucesso e bom desempenho com o publico, a serie foi renovada e ganhou mais que o dobro de episódios tendo agora 16 episódios por temporada, a série já está em sua sexta temporada.



In The Flesh (EXIBIÇÃO ENCERRADA: UK BBC Three/ Brasil: I.Sat)
Produto made in Reino Unido não podia ficar de fora da lista, uma das melhores séries produzidas recentemente pelos britânicos In The Flesh se passa em uma realidade alternativa, em que o apocalipse zumbi aconteceu e foi controlado, os zumbis foram reabilitados a viver em sociedade através de um medicamento que os mantém sobe controle, e são enviados de volta as suas antigas vidas e famílias. A série foge em tudo ao padrão zumbi que estamos acostumados, sua trilha sonora e fotografia são seus pontos fortes e ainda tem o seu maior diferencial, Kieren o zumbi protagonista da série é Gay, infelizmente a série foi injustiçada ano passado e cancelada em sue segundo ano.





IZombie ( EM EXIBIÇÃO: US The CW / Brasil: Warner Channel)
A série mais fresquinha desta lista estreou em 2015 e já conquistou milhares de fãs, IZombie conta a historia de Liv um residente em Medicina que tem sua vida totalmente mudada após ser infectada por algum tipo de vírus zumbi em um inexplicável surto de mortos vivos,  que a acaba a transformando parcialmente em zumbi, para saciar sua fome por cérebros ela decide trabalhar em um necrotério e após comer os cérebros dos mortos tem visões de suas vidas levando-a a trabalhar em parceria com um detetive para solucionar  assassinatos.




Z Nation (EM EXIBIÇÃO: US SyFy / Brasil: NetFlix)
Série alternativa do canal SyFy, e uma das revelações de 2014, pode até ser apelativa e exagerar um pouco nas historias e nos efeitos especiais (de péssima qualidade), porém não deixa de ser uma boa série, com uma historia totalmente diferente ZNation conquistou uma grande parcela de fãs que não aguentavam mais as “chatices” de The WalkingDead, na série acompanhamos um grupo de sobreviventes atravessando os  Estados Unidos para levar a única pessoa imune ao vírus para a ultima base cientifica ainda em funcionamento, a série já está em sua segunda temporada.




Dead Set (EXIBIÇÃO ENCERRADA: UK E4 / Brasil: Não Exibido)
Um dos produtos mais criativos do gênero zumbi, Dead Set foi uma mini série de 6 episódios exibida pelo canal E4 em 2008, a série se passa na casa do Big Brother Britânico, os participantes ficam confinados dentro da casa e não sabem que do lado de fora o apocalipse zumbi já começou, até as câmeras pararem de se mover e eles perceberem que tem alguma coisa errada.





Death Valley (EXIBIÇÃO ENCERRADA: US MTV / Brasil: *****)
Misturando comédia e terror a série da MTV infelizmente não emplacou (alias nenhuma emplaca),a série acompanhava um grupo de policiais tentando manter a ordem em uma cidade infestada de zumbis, vampiros e lobisomens, filmada em estilo de falso documentário os policiais eram sempre acompanhados por um câmera man e um operador de áudio durante as ocorrências sinistras, prostitutas vampiras vendendo o corpo por sangue, zumbis invadindo lojas e lobisomens descontrolados pelas ruas eram normais em Death Valley.




Fear The Walking Dead (EXIBIÇÃO: US: AMC / Brasil: FOX)

Spin off da série de sucesso da AMC, Fear The Walking Dead, acompanha uma família durante os primeiros  acontecimentos no início do apocalipse zumbi mostrado em "The Walking Dead", com primeira temporada de 6 episódios a série já tem seu segundo ano confirmado com o dobro de episódios, que devem estrear ainda em 2016.
 

Supermax (EXIBIÇÃO ENCERRADA: Brasil: Rede Globo)
Primeira série relamente de terror da Rede Globo, foi a maior inovação da TV Brasilera em 2016, com direito a vírus mortal, zumbis, criaturas misteriosas e demônios, a série foi um marco, infelizmente nao agradou muito uma grande parte de telespectadores acostumados com novelas ou a ver série amerianas, mas a série tem seu valor e tem lugar cativo na minha lista de séries do coração, vamos apoiar gente!


Amorteamo (EXIBIÇÃO ENCERRADA: Brasil: Globo)

Mini série exibida pela Rede Globo em 2015, “A Morte Amo” mostra a historia de uma cidade onde uma noiva abandonada no altar volta como uma zumbi sedenta por  vingança após suicidar-se, além dela vários outros mortos levantam de suas tumbas assombrando toda a cidade.


Zombiland (EXIBIÇÃO: US Amazon / Brasil: Não Exibido)
E enfim uma serie que tinha tudo pra ser um sucesso assim como o filme em que a mesma foi baseado, apenas o episódio piloto da série foi liberado pelo canal de vendas e Streaming do Amazon, o episódio foi feito e liberado para a analise da aceitação do publico, porem infelizmente a serie foi rejeitada e com razão e por consequência cancelada.




[Bonus] Babylon Fields (EXIBIÇÃO: US Não Exibido / Brasil: Não Exibido)
Outra série cancelada antes mesmo de começar foi Babylon Fields, o episódio pilote foi encomendado pela emissora americana CBS, porem o mesmo não agradou os executivos do canal e foi engavetada, em 2014 foi anunciado que a série estaria de volta, atores foram escolhidos para a gravação do episódio piloto mais algum tempo depois a série foi novamente cancelada. A serie mostra a reação dos moradores de uma pequena cidade após os mortos retornarem. O primeiro episódio original pode ser encontrado na internet.




Outras séries como Misfits e Américam Horror Story: Coven e Fear Itself também tiveram episódios especiais com zumbis.





Share this article

4 comentários :

  1. Bom dia. Acabei de publicar um livro sobre zumbis. Estou a procura de parcerias par divulgação. O livro é um estudo sobre os zumbis como fenomeno cultura. Se tiver interesse em resenhar a obra poderia te enviar um exemplar de cortesia. Caso tenha interesse pode me contactar pelo email: elielbarberino@gmail.com
    att
    Eliel Barberino

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 Club dos Desajustados • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger