sábado, 9 de março de 2013

TOP 10: Melhores filmes no estilo Found Footoge (Videos Perdidos)



O Top 10 da semana é sobre o estilo de filmagens em ascençao em hollywood, o found footoge ou videos encontrados como é conhecido no Brasil, o estilo ganhou notoriedade e fez sucesso somente com o lançamento do filme a Bruxa de Blair em 1999, mais vários filmes como Holocausto Canibal em 1978 e Estranhas Criaturas em 1998 já haviam adotado o modelo de filmagem anteriormente, eu particularmente adoro filmes filmados em FF, apesar de a maioria ser cansativo e as vezes até frustrante temos muitos que valem a pena ver, fiz um lista com os 10 melhores, se você ainda não os viu, super recomendo!

10° Holocausto Canibal (1978): Filme que inaugurou o Found Footoge, foi o primeiro a adotar o estilo de filmagem, e mostrava um grupo de pesquisadores que se perdiam durante uma expedição a Amazônia e acabavam chegando a uma aldeia de índios Canibais, o filme chocou na época por mostrar cenas sangrentas de mutilação e morte explicita.


9° Apollo 18 – A Missão Proibida (2012): Filme muito bem feito nos faz acreditar que as imagens são realmente verdadeiras,porém com uma historia digamos fraquinha,o filme se passa nos anos 80, mostrando a expedição Apollo 18, onde três astronautas são eivados a lua para trazer material (pedras), mais quando chegam lá descobrem que não estão sozinhos e que as criaturas ali não são amigáveis, por esse motivo a missão se manteve em segredo por tanto tempo, e só agora as imagens vazaram na internet.


8° Estranhas Criaturas (1998): Filme feito em 98 para a TV tem uma historia interessante e imagens que parecem realmente filmadas em uma noite em família, nos fazendo acreditar que são verdadeiras. No filme uma família mora em uma casa afastada e se prepara para seu jantar de ação de graças quando de repente a energia acaba, alguns integrantes da família saem para averiguar que que ouve um deles filmando tudo, e descobrem que um transformador em um dos postes  entro em curto-circuito, quando estão voltando acabam vendo um OVNI, e criaturas circulando pelo local, a família toda desapareceu desde então.




7° A Bruxa de Blair (1999): Filme que impulsionou o estilo e fez grande sucesso na época, trás três jovens que foram para a floresta de Black Hills, nos EUA, filmar um documentário sobre uma lenda loca, “A Bruxa de Blair”, nunca amais ouviu-se falar neles, um ano depois as filmagens foram encontradas mostrando os jovens perdidos na floresta e todos os eventos que antecederam seus desaparecimentos. 



6° Poder Sem Limites (2012) Um dos recentes lançados, não é de terror e sim ação e não economiza em efeitos especiais, se passa em ambiente juvenil, quando três amigos descobrem que tem super poderes e resolvem se filmar fazendo arte com seus novos poderes.



5° O Ultimo Exorcismo (2009): Primeiro filme sobre exorcismo filmado em estilo Found Footoge, o filme trás a historia de um pastor e uma equipe que estão fazendo um documentário sobre o ultimo exorcismo dele, ele quer provar que pessoas “possuídas” não necessariamente estão possuídas mais acreditam estar, porem quando chegam na casa da garota possuída descobrem (tarde demais) que o mal realmente está presente ali.


4° O Misterioso Assassinato de Uma Família (2010): Um filme ótimo, feito na Espanha, mostra os últimos momentos de vida de uma família que foi brutalmente assassinada enquanto passavam o fim de semana em uma de suas casas, apesar das cenas cansativas no labirinto do jardim o filme tem um final surpreendente e cenas aterrorizantes, além de chegar ao objetivo de fazer parecer real. (Obs: Mais uma vez o Brasil estragou o título de um filme, com esse nome super cansativo e desnecessário, lembrando que o nome original é “Atrocius”)


3° Cloverfiel O Monstro (2008): do criador da séries Lost, J.J. Abrams, foi o primeiro Found footoge lançado mundialmente e um dos mais caros, também não economizou em efeitos especiais e mostrou uma Nova Yorke sendo destruída por uma criatura gigante.  Alguns amigos organizaram uma festa de despedida, mais durante a festa uma criatura saída do mar começa a atacar a cidade de Nova York, prédios caem, e sobra até para a estatua da liberdade que tem sua cabeça arrancada.



2° V/H/S (2012): Lançado ano passado, já pode ser considerado um dos filmes mais assustadores e horripilantes de todos os tempos, não economiza em sangue e nos traz a sensação de claustrofobia e medo presentes em filmes como [REC], inovou ao trazer várias histórias diferentes, uma mais assustadora que a outra. O filme mostra um grupo de delinquentes que são contratados para pegar (roubar) uma fita VHS em uma casa, ao entrar na casa eles encontram uma coleção com varias fitas, e ao ver seu conteúdo descobrem que uma é mais horripilante que a outra.



1° [REC] (2007): E finalmente chegamos ao melhor de minha lista, o filme [REC], filme espanhol com direção de Jaume Balaguero e Paco Plaza, foi uma grande surpresa, super bem aceito pela critica, fez tanto sucesso que no ano seguinte ganhou um remakenosEUA , “Quarentena” que não alcançou o mesmo sucesso de [REC].



 O Filme mostra a repórter Ângela Vidal e seu cinegrafista  ...., que vão passar uma noite no quartel dos bombeiro para mostrar a rotina doe mesmo no programa “Enquanto Você Dorme”, de repente surge um chamado, uma senhora está presa em seu apartamento, a Ângela e seu câmera resolvem acompanhar os bombeiros nesse atendimento, mais ao chegarem ao prédio de onde veio o chamado, descobrem que terror esta apenas começando, um dos policiais e atacado pela senhora que aprece estar loca, e ao tentarem sair do prédio para prestar socorro ao policial são impedidos pela  SWAT e agente sanitários que lacram o local impedindo a entrada e saída de moradores.
O filme teve ainda mais duas sequências lançadas, [REC] 2 Possuídos em 2009 e [REC] 3 Genesis em 2012, e já tem sua ultima parte confirmada [REC] 4 Apocalipsis, com data de inicio das filmagens prevista para ainda em 2013.
Espero que tenham gostado da minha lista, deixo esses ótimos filmes como dica pra quando você estiver em casa sem fazer nada e bater aquela vontade de ver um filminho interessante e se possível de TERROR!
Share this article

0 comentários :

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Club dos Desajustados • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger