sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

TOP 10: Melhores Livros com temática Zumbi [Atualizado].


Olá pessoal, há algum tempo fiz este Top 10 com os melhores livros com temática Zumbi (Na minha opinião) desde então essa postagem fez muito sucesso e acreditem, nunca saiu do topo dos mais acessados deste blog. Após vários comentários, dicas e claro novas leituras e descobertas que fiz durante esse tempo resolvi atualizar a lista como novos livros, melhores do que alguns da lista antiga.

Consegui produzir um lista super digna com 10 livros super interessantes, que prendem você a cada pagina lida, com histórias surpreendentes que te enchem de medo e curiosidade, afinal os zumbis vieram pra ficar.



10° A Menina que Tinha Dons – M. R. Carey

Conta a história de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade. Uma comovente história sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distópico.”


Livro do cultuado autor de quadrinhos e roteiros da Marvel e da DC Comics, entre eles algumas das mais elogiadas histórias de X-Men e O Quarteto Fantástico, o livro já ganhou uma adaptação cinematográfica em 2016!



9° Apocalipse Zumbi: Os Primeiros Anos – Alexandre Callari:
“Os Primeiros Anos: O caos reina no mundo. A civilização entrou em colapso. As comunicações, a energia elétrica e a vida em sociedade, como a conhecemos, praticamente se extinguiram. Nem toda nossa tecnologia foi capaz de nos proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem.”

Livro brasileiro, já possui dois volumes, conta ainda com “Apocalipse Z – Inferno na Terra”, fica com a nona posição, destaque pras a partes de ação e flash backs do dia Z, coisa que aliais eu adoro, nesse caso o dia Z foi digamos Tenso.











8° The Walking Dead – Robert Kirkman e Jay Bonansinga.


“A Ascensão do Governador: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs descobrirão como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.”

Livro ótimo pra quem é fã da série e dos HQs, já possui seis volumes lançados no Brasil.


7° Zumbis vs. Unicórnios – Libba Bray, Cassandra Clare, Meg Cabot, Scott Westerfeld e outros.

“Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara sua preferência por um time ou outro.”


Antes de ler este livro estava meio receoso, apesar de ter gostado da ideia de várias historias diferentes em um mesmo livro, e confesso que não estava interessado nas historias de unicórnio, porém após lê-lo só posso dizer uma coisa, como diria o velho ditado “Jamais julgue um livro pela capa”, simplesmente me apaixonei pelo livro, e acredite até mesmo pelas histórias de Unicórnios.



6° Zumbisaga (Alisson/Sadie Contra os Zumbis) – Madeleine Roux.
“Allison e seus colegas ficam presos na livraria onde trabalham quando a Epidemia estoura. A sala do cofre oferece uma boa proteção, e os monitores das câmeras de segurança os permitem observar uma multidão de zumbis perambulando pela loja. Mas uma hora a comida vai acabar, e eles terão que sair para enfrentá-los. Sem ter ideia da dimensão do apocalipse e do completo caos que se instalou lá fora, Allison usa o wi-fi de emergência do exército para escrever em seu blog. A princípio, é só uma maneira de combater o tédio e se manter sã. Até ela descobrir que existem mais pessoas por aí – que também perderam pessoas queridas, que também não sabem o que fazer nem onde procurar ajuda. Seu blog se torna o único contato com um mundo em ruínas. Em meio a um severo racionamento de comida, assembleias sobre a situação calamitosa do banheiro, tripas fedorentas de mortos-vivos voando pelos ares, a incansável busca pela sua mãe e um complicado caso amoroso, Allison encontra coragem para enfrentar violentos zumbis – e às vezes ainda mais perigosos humanos. Seu relato é cheio de ação e sarcasmo, uma emocionante montanha-russa sobre a luta pela sobrevivência. A perfeita combinação de humor, horror e sensibilidade.”
A Zumbisaga de Madeleirne Roux atualmente é formada por dois livros já lançados no Brasil, o primeiro “Alisson Contra os Zumbis” e o segundo “Sadie Contra os Zumbis”.

5° Celular – Stephan King.

“Onde você estava no dia 1º de outubro? O protagonista desta história, Clay Riddell, estava em Boston, quando o inferno surgiu diante de seus olhos. Bastou um toque de celular para que tudo se transformasse em carnificina.”


Esse livro é uma ótima dica de leitura pra você quem não desgruda do celular em nenhum momento, um dos melhores do gênero com zumbis aterrorizantes e diferentes do que estamos acostumados, e é claro, são os zumbis do mestre da literatura de terror. Obs: O filme baseado no livro já está disponível, e tem John Cusack (2012) como Clay Riddell.






4° Sangue Quente – Isaac Marion.

“R é um jovem vivendo uma crise existencial, ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro.”

Esse livro é emocionante, engraçado e surpreendente consegue unir comédia, romance e um toque de terror é um dos meus preferidos, sou viciado na história, o livro já foi adaptado nos cinemas e teve seu filme lançado em 2012, e é mais um caso do tipo “Não julgue o livro pela capa ou pela sinopse”, e não se esqueça, jamais veja o filme antes de ler o livro. E para alegria geral da nação, a continuação do livro ja foi terminada pelo autor e será lançada em breve com o titulo provisório "The Living", já estão falando até em sequência para o filme!


3° Guerra Mundial Z – Max Brooks.

“Uma epidemia de zumbis, desde a identificação do primeiro paciente até as consequências da disseminação da "doença" e o esforço mundial de guerra necessário para conter os infectados - este é o mote de "Guerra Mundial Z", segundo livro do escritor, roteirista e ator bissexto Max Brooks. O narrador é um integrante da comissão da ONU encarregada de elaborar relatório sobre o conflito, após sua conclusão. A história conta como as sociedades desmoronaram e foram forçadas a se reorganizar após o colapso da infraestrutura e das instituições que as mantinham, levando as pessoas a atos extremos de heroísmo e altruísmo, bem como de egoísmo e mesquinhez.”

Esse é considerado por muitos o melhor do gênero, mais pra min a terceira posição está de bom tamanho, lembrando que anteriormente ele estava na segunda posição, mas depois que li o próximo livro não podia deixar de atualizar esta lista. O filme baseado neste livro foi lançado em 2013 com Brad Pitt como protagonista.



2° A Crônica dos Mortos - Rodrigo de Oliveira.

“Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o corpo celeste passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Com passagens por Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro, ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo. Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado.”

Formado atualmente por cinco volumes, a “Crônica dos Mortos” é da queles livros que te predem do inicio ao fim, muita ação, e uma forma inovadora do surgimento dos zumbis, o livro é um dos sucessos do gênero no Brasil e já teve boatos de adaptação Televisiva e cinematográfica.



1° Apocalipse Z – Manel Loureiro.

“Em uma pequena cidade espanhola, um jovem advogado leva uma vida tranquila e rotineira. Um dia, porém, começa a ouvir notícias sobre um incidente médico ocorrido em um país remoto do Cáucaso. Apesar de aparentemente corriqueiras, as notícias chamam tanto sua atenção que ele resolve registrar suas impressões em um blog. Aos poucos, o que eram apenas acontecimentos incomuns ocorridos em um país distante começam a se espalhar por toda a Europa. Em menos tempo do que poderia supor, o terror se instala. Ruas, bairros e cidades inteiras são tomados por criaturas com um comportamento assustador. Sem nunca ter visto nada parecido e completamente vidrado pela notícia, ele mal se dá conta de que, enquanto acompanha o desenrolar dos fatos de sua casa, a cidade onde mora também está sendo invadida por aquelas bizarras criaturas. Isolado, apenas com seu gato Lúculo e um vizinho, só lhe resta criar uma estratégia de fuga até conseguir encontrar outros sobreviventes. Entretanto, ao conseguir refúgio, ele logo descobrirá que a guerra está apenas começando.”

E finalmente chegamos ao primeiríssimo lugar, é claro que quem estaria no topo do seria a trilogia Apocalipse Z, do autor espanhol Manel Loureiro, e me atrevo a chama-lo de “Novo Stephen King”, é sem sombra de duvidas o melhor livro já escrito do gênero, te envolve de um jeito que você não consegue largar o livro, a curiosidade foi à sacada que Manel usou para nos prender ao livro, fora os personagens cativantes, as reviravoltas e o MEDO, sim o livro chega a ter trechos que te dão calafrios, se você ainda não teve a oportunidade de lê-lo corra! O filme baseado no livro foi confirmado em 2011, mas vem se arrastando desde então, já perguntei diversas vezes ao autor pelo twitter e ele insiste que o filme não foi cancelado.

É isso pessoal, esses são alguns dos melhores livros do gênero lançados aqui no Brasil, espero que minhas dicas ajudem vocês a terem um boa leitura, e muitos arrepios! até...
Share this article

21 comentários :

  1. Louras Zumbi é uma grande perda de tempo! Comprei o livro no mês passado e me arrependo profundamente. A história é muito clichê e previsível. Como se não ficasse pior, o final é simplesmente ridículo, parece que o autor não estava com criatividade para criar um término decente. Não recomendaria a leitura em hipótese nenhuma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu comentário

      Eu particularmente achei interessante... mas gosto é gosto, eu consegui ler e imaginar a hitoria de uma forma que me fez gostar.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Galera eu particularmente recomendo o apocalipse zumbi 1 e 2 de Alexandre.pois o livro chama bastante a atenção do leitor com suas historias horripilantes e muito bem elaboradas com ação do começo ao fim.Li os dois volumes com 12 dias pois queria que durasse um pouco mais,porque realmente ele aguça por completo a mente de quem está o lendo.Quem ler não se arrependera jamais.
    agora é esperar lançar o 3,enquanto isso irei começar a viajar nas historias de apocalipse z.

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei sua lista.
    Porém eu estou tentando achar um livro cujo eu vi na livraria, mas não lembro o seu nome direito.
    Era um nome de uma menina (alicia, alice, alissa etc...). A história era que ela havia ficado presa numa livraria em pleno apocalipse zumbi e ela escrevia um blog que tinha na livraria. Eu não me lembro muito da capa só sei que era isso a sinopse. Por favor se alguém conhece, por favor me ajude. Agradecerei mt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. allison contra os zumbis :)

      Excluir
    2. olá, Duda
      Muito obrigado por comentar e que bom que gostou da lista, e sobre o livro que você citou, to chocado hahah não sabia desse livro, já vou procurar! obrigado pela dica.

      Excluir
  5. Olá, gostei bastante das suas indicações. Eu amo a temática zumbi. Conheço 3 da sua lista e Twd é realmente muito bom, li todos e por causa deles estou procurando livros sobre zumbis.
    Apocalipse Z não acho mais em livraria alguma :( gostaria de ler esse.
    Gostaria de indicar a série de livros "As Crônicas dos Mortos" do autor Rodrigo de Oliveira. Recomendo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thaís, que bom que gostou de minhas indicações, assim como você também amo o gênero,e Sobre o livro Apocalipse z de Manel Loureiro, realmente ele esta esgotado, foi difícil encontra-lo e foi bem caro a minha copia, mas super recomendo!
      Sobre sua indicação "AS Cronicas dos Mortos" já li o primeiro volume e Elevador 16 ano passado e adorei! estou lendo outros títulos com a temática e logo atualizarei esta lista!

      Excluir
    2. Vou adorar saber sobre outros livros, e de tanto buscar Apocalipse Z consegui ele em um grupo de venda de livro.
      Leia todos do Rodrigo, eu adorei todos e comecei a ler pelo Elevador e Vale dos Mortos que nem você.

      Excluir
  6. Pessoaaaaal
    agora que encontrei amantes de zumbis posso indicar meu livro mais amado ... O Vale dos Mortos
    eu realmente viajei neste livro.
    li elevador 16 e cidade dos morttos, acho que não chega aos pés, mas tbm gostei sou amante deste tema.
    Amo o filme Guerra Mundial Z, Amo o seriado The Whalking Dead, e soube que surgiu um seriado ano passado que conta a história no mesmo universo de TWD, porém é um retrato do inicio do apocalipse: Feal The Walking Dead, ainda nao assiti mas fica a dica pra vcs.

    Vou experimentar Apocalipse Z
    Obrigada pelas dicas.. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A seria aAs Cronicas dos mortos é muito boa, esperando lançar A Era dos Mortos.
      Fear The Walking Dead vai contar como se iniciou o apocalipse zumbi e já na segunda temporada.

      Excluir
  7. Realmente os melhores são a trilogia do Manoel Loureiro, "Apocalipse Z", muito intenso e uma narrativa que prende você até o fim!

    ResponderExcluir
  8. Achei um livro novo de zumbis, online, e parece que os capítulos são publicados semanalmente pelo autor, chama "7 Dias" de J. Moritz, até agora me prendeu bastante..
    pelo menos tem um prólogo muito interessante.

    http://jmoritzoficial.blogspot.com.br/2016/06/apresentacao.html

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por zumbis.Tanto em filmes, livros ou séries sendo zumbi "tô dentro". Em especial amo twd e fear twd tbm mas não tanto assim rsrs, recentemente fui apresentada as cronicas dos mortos e confesso que estou amando, é uma daquelas histórias que lhe prendem de verdade. Obrigada pela lista, estava procurando um livro e acabei encontrando vários que não conhecia ainda.:)

    ResponderExcluir
  10. Ja tinha toda a coleção da Cronica dos Mortos e eh simplesmente incrivel.
    O livro Apocalipse Zumbi do Alexandre, eu conhecia a sinopse. Falei com o Alexandre a respeito do terceiro livro e ele disse q ainda está para sair. Entao vou comprar todos quando terceiro lançar.
    Vi na sua lista o The Walking Dead e comprei os 5 primeiros livros. E depois de muita procura consegui comprar os 3 livros Apocalipse Z.

    Muito obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
  11. zumbis vs unicórnios eh mt bom eu super recomendo... Esse eh um livro q te prende e te deixo curioso pra saber se a proxima historia vai superar a anterior. Particularmente antes de ler esse livro eu preferi os unicornios mais pensando bem zumbis tbm são bem legais

    ResponderExcluir
  12. Olá, por conta da sua indicação comecei a ler o Volume 1 do Apocalipse Z e estou gostando demais. Mas, apesar do honroso segundo lugar, considero uma injustiça com "As Crônicas dos Mortos" que merece é medalha de ouro mesmo.

    E falando de publicações brasileiras, estou curioso com o livro da nona posição e já marcarei para ler depois.

    Parabéns pela lista ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, obrigado por visitar meu Blog, espero que tenha curtido a pagina e compartilhado com os amigos!! da uma olhada nesta outra alista tem mais livros

      http://clubdosdesajustados.blogspot.com/2016/09/gosta-de-zumbis-entao-vem-conferir-essa.html

      ainda farei mais outras listas!!

      Excluir
  13. Vlw pelas dicas dr Raniel, esta temática é fantástica! Existe 1 profecia de Nostradamus q diz q 1 dia os mortos vão despertar e vir nos devorar. Não citou qnd. Ele acertou a 2a guerra mundial c Hitler e td e tb o trade center... Ah... a 3a guerra mundial é agora em 2019, durará 27 anos...

    ResponderExcluir
  14. Olá, apenas para atualizar, são 7 livros "as cronicas dos mortos" de Rodrigo de Olivera que se chama A ERA DOS MORTOS PARTE 1, e A ERA DOS MORTOS PARTE 2.....se realmente estiver em adaptação para os cinemas, mau posso esperar para assistir a estréia.. Super recomendo, e arrisco dizer que é melhor que TWD....

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 Club dos Desajustados • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger